domingo, 9 de janeiro de 2011

LEITURAS DE FÉRIAS

Ler é tão agradável pra mim quanto dançar. Há quem se espante com esta minha afirmação. Não sou do tipo estudiosa, culta, CDF, não tirei grandes notas em todas as disciplinas teóricas da faculdade, apenas naquelas que eu realmente gostava e nunca me importei em ser uma aluna medíocre naquilo que não me chamava atenção, na verdade, sempre me saí melhor na prática do que na teoria, mas tenho consciênca de que preciso das duas.
Voltando ao assunto, eu gosto muito de ler sim, por incrível que pareça, mas leio o que quero e na hora que quero, essa minha 'simpática rebeldia' é que me dá uma fama meio descompromissada no meio acadêmico. Eu gosto de ler histórias de romance, drama, suspense, gosto de livros com profundas reflexões sobre a vida, gosto de filosofar, gosto de me identificar com o que estou lendo. Nessas férias, ocupei bastante tempo lendo. Pasmem com a diversidade das minhas leituras! Deve ser por isso que esse blog é tão sem lógica, assuntos sem pé nem cabeça, desconectados um do outro, acho que conversar comigo também é um pouco assim, nada linear, mas enfim..."somos quem podemos ser", hehe.
Livros que li nessas férias e recomendo:
"Fora de mim" de Martha Medeiros
"Ninguém é de ninguém" de Zíbia Gasparetto
"Nem só de caviar vive o homem" de J. M. Simmel
"O livro do Riso e do Esquecimento" de Milan Kundera
" Por quanto ainda vamos chorar?" de J.M. Simmel

Um comentário:

  1. Guria, parabéns!!!
    Ai se tds fossem assim...hehehe
    Teriamos um Brasil mais culto, com pessoas mais criticas!

    Exemplos assim é o que precisamos disseminar!
    mil beijos aqui da França

    ( ei meu teclado françês não possui td pontuação do português, me desculpa)

    ResponderExcluir