sábado, 5 de março de 2011

Reflexão sobre o carnaval

ÉÉÉÉ...
É uma bela opinião...tudo tem dois, três ou até mais lados...mas achei muito corajosa a jornalista ...criticar o Carnaval em pleno Carnaval e no Brasil...
Não sou fã de Carnaval, mas respeito os foliões.
Apoio o polêmico texto da Jornalista. Reflexões sobre essas comemorações são necessárias e válidas, ainda mais vindas de uma pessoa que falou com tanta propriedade e conhecimento.
 

Um comentário:

  1. Pois é Carol!! Concordo contigo, mas não tanto com a jornalista!

    Estou seguro que reflexões são necessárias e concordo que existem coisas que não são tão lindas e alegres como sugere tal festa popular. Concordo também que a jornalista em questão falou com propriedade e conhecimento, entretanto usou também falsas premissas e especulações.

    O vídeo é válido e faz com que pessoas com a sua cultura e capacidade crítica, por exemplo, pensem sobre que caminho essa antiga festa está trilhando, entretanto, crônicas tão duras e sensacionalistas veiculadas em meios de massa acabam tornando-se forma de manipulação de pessoas que aceitam idéias sem reflexão alguma.

    Não basta ser corajoso para expressar opinião contrária à grande massa, mas também é necessário ser responsável ao tocar em assuntos que vão além de sua compreensão!!!

    Um grande beijo!! Saudades!

    ResponderExcluir